Um caminhão de coleta de lixo ficou atolado em uma rua do bairro Nossa Senhora das Graças em Patos de Minas. Uma das rodas afundou no asfalto e o veículo ficou preso no meio da via, atrapalhando o trânsito. Os moradores alegam que a Copasa havia feito uma obra no local há pouco tempo.

O incidente aconteceu na noite dessa terça-feira (27). O caminhão de coleta de lixo trafegava pela rua Rio de Janeiro no bairro Nossa Senhora das Graças, quando afundou de uma vez. O motorista não teve o que fazer. Quando pensou em acelerar, o buraco aberto no asfalto já havia engolido a roda traseira. Ninguém ficou ferido.

Segundo os moradores das imediações, a rua em que o caminhão afundou passou por uma obra da Copasa recentemente. Eles reclamaram que uma empresa contratada pela Companhia tapou o buraco rapidamente com cascalho e depois remendou o asfalto. Entretanto, o vazamento de água no local continua.

Os moradores reclamaram também que ficaram sem água. Este vazamento é que teria danificado a base do asfalto e causado o afundamento do caminhão. O veículo permaneceu atolado na via até a manhã desta quarta-feira (28) quando foi providenciada a retirada. Não é a primeira vez que este problema ocorre em Patos de Minas.