O caminhão copotou próximo ao Trevão Leilões na pista marginal a BR365.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros se mobilizaram no final desta manhã para socorrer as vítimas de um grave acidente. Um caminhão carregado com toras de eucalipto capotou e deixou três pessoas feridas. O acidente foi na BR365 no trevo de acesso a MGC354 que liga a Presidente Olegário.

O acidente aconteceu por volta de 10h50 desta terça-feira (12). O caminhão carregado com toras de madeira seguia pela BR 365 em direção à avenida JK e perdeu o controle ao entrar no trevo de acesso à Presidente Olegário. O veículo subiu no canteiro central e capotou, parando com as rodas para cima.

Três pessoas estavam no veículo. Os dois passageiros conseguiram sair sozinhos. Eles receberam os primeiros socorros das equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e foram encaminhadas para o Hospital Regional com escoriações pelo corpo. O resgate do motorista exigiu um pouco mais de cuidado. Genivaldo Tarcísio Pereira, de 35 anos, ficou preso entre as ferragens.

Os bombeiros usaram o aparelho desencarcerador e até um guindaste para aliviar o peso do caminhão e retirar o motorista das ferragens. Genivaldo estava consciente, mas reclamava de dores pelo corpo e dormência nas pernas. Ele foi levado para o Hospital Regional em uma ambulância do SAMU.

A Polícia Rodoviária Federal e também a Polícia Militar ajudaram a isolar a área para a realização do trabalho de resgate. O caminhão ficou completamente destruído. A carga de toras de madeira se espalhou interditando uma das pistas. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e vai investigar as causas do acidente.

Autor: Maurício Rocha