O caminhão carregado com areia ficou pendeurado na mureta lateral do córrego.

Um acidente na tarde desta segunda-feira (18) por pouco não acabou em tragédia. O Caminhão subia a avenida Paranaíba quando o veículo apresentou defeito mecânico e desceu desgovernado passando pelo canteiro e chegou a atravessar uma das pistas da movimentada Fátima Porto. O motorista conseguiu pular e teve ferimentos leves.

O acidente aconteceu quando o caminhão basculante carregado de areia seguia pela Avenida Paranaíba em sentido à Rua Major. Segundo os policiais, quase no final do morro, o veículo apresentou defeito mecânico e começou a voltar. Primeiro, o veículo atingiu um Fiat/Uno que também trafegava pela Paranaíba.

Depois, o motorista relatou que o caminhão continuou descendo e quando acertou o meio fio ele pulou do veículo. Sem controle, o veículo rodou e desceu o morro em sentido ao Córrego do Monjolo passando pelo canteiro central da avenida. Uma placa de publicidade bem no meio do canteiro foi atingida de raspão.

O caminhão continuou desgovernado e só parou quando derrubou a grade de proteção do córrego. As duas rodas dianteiras do caminhão ficaram no ar. Outro veículo da empresa foi encaminhado para o local para evitar que o caminhão caísse no córrego. Uma das pistas da avenida foi interditada para o trabalho de remoção.

O motorista Thiago de Pádua Reis, 28 anos, sofreu apenas alguns arranhões. Ele sentia dores no braço e foi levado para o Hospital Regional por uma unidade do SAMU para receber atendimento médico.  A documentação do motorista e do veículo estava regular. Várias pessoas pararam no local para ver o que havia acontecido. A sorte maior foi que nenhum veículo passava pela Fátima Porto quando o caminhão atravessou a pista.

Autor: Farley Rocha