O grave acidente aconteceu no início da tarde deste sábado (14) na esquina da rua Espírito Santo com a Rui Barbosa. O caminhão, dirigido por Marcelo Rodrigues, teria avançado a parada obrigatória e provocado o acidente. Com o impacto, o motociclista, Wander Martins da Silva, voou da moto, bateu no portão de uma empresa de ferragens e ficou gravemente ferido.

Até a chegada do resgate, Wander, muito machucado, foi amparado por pessoas que presenciaram o acidente. Várias outras pessoas foram até a esquina ver o que teria acontecido. Muitos ficaram chocados com a gravidade do acidente. Ao ver a cena, uma mulher se sentiu mal e teve que ser amparada.

Quando chegaram, os profissionais do Corpo de Bombeiros e do Samu prestaram os primeiros socorros. Eles imobilizaram Wander e o conduziram às pressas até o Hospital Regional. O motociclista foi socorrido com fratura exposta na perna, fratura no pé e no braço e corte no olho. Marcas de sangue ficaram espalhadas pelo local.

Com o impacto, o portão, onde Wander foi arremessado, ficou danificado. O caminhão teve pequenos estragos na frente, já a motocicleta teve diversos estragos. O cano de descarga ficou todo amassado.

Segundo testemunhas, o acidente teria sido provocado pelo motorista do caminhão que seguia na Rui Barbosa e avançou a parada obrigatória existente no cruzamento. A Polícia Militar esteve no local e deve lavrar uma notificação para o condutor do caminhão por avanço de parada obrigatória.