Camila Côrtes, Kamila Yasmin e Naêssa Mota são as candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho

As três candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho foram escolhidas na tarde desta segunda-feira (11) em Patos de Minas. A solenidade aconteceu na sede do Sindicato dos Produtores Rurais e contou com a presença de várias autoridades. As três escolhidas foram as jovens Camila Côrtes de Faria de 18 anos, Kamila Yasmin Lopes Costa Silva também de 18 anos e Naêssa Milla Ribeiro Mota de 17 anos. Elas convenceram os jurados e conquistaram o direito de disputar o título no dia 21 de Maio dentro das comemorações da Fenamilho

O corpo de jurados teve bastante trabalho para escolher as três jovens que irão disputar o tão cobiçado título de Rainha Nacional do Milho no ano de 2019. As seis jovens desfilaram e fizeram um discurso na tentativa de conquistar os membros da banca avaliadora. Em conversa com nossa equipe de reportagem, a diretora da escola de rainhas, Amélia Miranda, disse que a cada ano o frio na barriga aumenta e que fica impossível não se apegar. “Todas as meninas são merecedoras, nós trabalhamos com elas e sentimos o que elas sentem. Todo ano é uma emoção e uma realização diferente”.

Antes de serem escolhidas, as pré-candidatas participaram da escola de rainhas onde receberam diversas dicas e foram preparadas para se apresentarem em público. “Na escola de rainhas, elas foram preparadas com palestras, aulas de etiqueta social, postura, aulas de maquiagem e diversas outras atividades que contribuíram bastante com o crescimento delas durante a caminhada até aqui”, ressaltou Amélia Miranda. O nome das candidatas foi revelado pelo Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Elhon Cruvinel.

A emoção tomou conta das escolhidas e dos familiares que acompanharam todo o processo desde o início da escola de rainhas. A primeira a ser escolhida foi Camila Côrtes. A jovem de 18 anos, estudante de Direito, disse à nossa equipe de reportagem que não há como descrever o momento. “Eu estou explodindo de felicidade, pensei que o frio na barriga ia me atrapalhar, mas graças a Deus deu tudo certo”. A segunda a ser escolhida foi Kamila Yasmin de 18 anos. Ela disse que sonha em conquistar o carinho da população patense para que alcance a coroa e a faixa de rainha do milho.

Naêssa Mota de 17 anos foi a terceira a ser anunciada e, em conversa com nossa reportagem, disse que a escola de rainhas foi fundamental para que ela chegasse onde chegou. “Eu só tenho a agradecer, o aprendizado foi incrível e nós vamos levar para a vida toda”. A eleição e coroação da rainha nacional do milho 2019 acontecem no dia 21 de Maio dentro das comemorações da 61ª Fenamilho.