A medida adotada pela Administração Municipal de adiar o pagamento dos servidores públicos municipais não vai afetar os servidores do Legislativo. O secretário executivo da Câmara Municipal, Amarildo Ferreira, informou nesta terça-feira (29) que os servidores do órgão terão seus vencimentos depositados nesta quarta-feira (30).
O comunicado emitido pela Prefeitura, anunciando o atraso no pagamento dos salários dos servidores pegou a categoria de surpresa. O presidente do Sintrasp, Paulo Augusto Correia, disse que ficou sabendo da notícia ao acessar o Patos Hoje. Ele disse que buscou uma informação nesta manhã junto à Administração Municipal, mas que ainda não conseguiu resposta.
Manter o pagamento dos vencimentos dos servidores públicos municipais sempre no dia primeiro de cada mês é uma prerrogativa adotada pelos prefeitos nos últimos 15 anos. Além disso, o atraso também gera preocupação da categoria não só com os próximos vencimentos, mas principalmente com o pagamento do 13º salário.
A Prefeitura Municipal de Patos de Minas possui 3.577 servidores, entre contratados e efetivos. O pagamento da folha, incluindo os encargados, gera uma despesa de R$ 8.881.351,76.
O atraso no pagamento anunciado pela Administração Municipal terá reflexos também no comercio local. É esse montante que deixará de circular na economia no dia 1º de outubro. Com o salário como única fonte de renda, muitos servidores terão que atrasar seus compromissos. A expectativa é de que pagamento seja feito antes do 13º de outubro, como está proposta na nota.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]