A instalação do Campus da Universidade Federal de Uberlândia em Patos de Minas ganhou um aliado. A Câmara Municipal montou uma comissão para auxiliar e agilizar o processo de implantação. Os parlamentares estão preocupados com a polêmica gerada em torno da escolha do terreno, que pode interferir na vida da UFU.

Dos 11 vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas oito fazem parte da comissão. Amarildo Ferreira, João Bosco de Castro Borges, Isaias Martins, Dalva Mota, Carlito, Batista Miúdo, Bartolomeu Ferreira e Edmê Avelar vão intensificar as gestões para que o processo de instalação do campus da UFU não seja prejudicado.

A preocupação dos vereadores surgiu depois da polêmica criada em torno do terreno escolhido para a construção do Campus da Universidade Federal. Um dos proprietários dos terrenos que foram rejeitados pela reitoria da UFU procurou o Ministério Público Federal. Ele acredita que o imóvel dele é melhor que o escolhido pela Universidade.

Para os vereadores, entre uma polêmica e outra, o melhor para Patos de Minas é a instalação do Campus da UFU, independentemente do lugar escolhido pela equipe técnica da reitoria. De acordo com o presidente da Câmara, Amarildo Ferreira, a comissão é formada apenas por vereadores, mas deverá receber novos integrantes. A intenção é reunir todas as lideranças do município em defesa da Universidade.