A Câmara Municipal de Patos de Minas marcou para a próxima quinta-feira (18) o julgamento da denúncia de compra de votos contra o vereador Lázaro Borges. O parecer da Comissão Processante ainda não foi divulgado, mas informações obtidas pelo Patos Hoje informam que o documento opina pela condenação do parlamentar.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas, o Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Vereador Ezequiel Macedo Galvão, em atendimento ao Ofício do vereador Daniel Amorim Gomes - Professor Daniel, presidente da Comissão Processante 02/2021, a qual apura denúncia contra o vereador Lásaro Borges de Oliveira, convocou os demais parlamentares para Sessão de Julgamento, destinada à votação do Parecer Final da Comissão, a ser realizada em Reunião Extraordinária nesta quinta-feira, dia 18 de novembro de 2021, às 13h30, no plenário da Câmara Municipal.

A reunião extraordinária será aberta ao público bem como transmitida ao vivo pelo Facebook e Youtube oficiais da Casa Legislativa para o acompanhamento da população interessada. A Comissão Processante 02/2021 é composta pelos parlamentares Daniel Amorim Gomes - Professor Daniel (presidente), Gladston Gabriel da Silva (relator) e Elizabeth Maria Nascimento e Silva - Professora Beth.

O caso

O líder comunitário Francisco Gonçalves de Andrade, conhecido como Chiquinho do Zé Marcolino, denunciou no início de agosto que teria sido enganado pelo vereador Lázaro Borges. O denunciante contou que trabalhou na eleição do parlamentar com promessa de ter um trabalho, mas isso não acontece da forma combinada. O parlamentar nega a acusação.