Portaria publicada pela mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas nessa quinta-feira (04) mantêm suspenso o atendimento presencial ao público. A partir de agora, o funcionamento da Casa Legislativa será de portas fechadas, de 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, com revezamento de servidores e assessores. A medida vale pelo prazo de 15 dias.

Segundo a assessoria de comunicação da Câmara Municipal, a portaria leva em consideração a deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 no 130, que instituiu o “Protocolo Onda Roxa em Biossegurança Sanitário Epidemiológico – Onda Roxa” para toda a região Noroeste de Saúde, da qual Patos de Minas está inserida.

Com esta nova portaria, servidores e assessores permanecem em sistema de escala na Câmara Municipal, podendo também exercer suas atividades laborais em teletrabalho ou webtrabalho. A reunião ordinária do calendário, agendada para o dia 25 de março, está mantida, com restrição de participação somente a vereadores e servidores da Casa. Para tanto, a reunião será transmitida ao vivo pelo Facebook da Casa Legislativa, para acompanhamento da imprensa e população em geral.

Os cidadãos que necessitarem dos serviços legislativos devem entrar em contato com a Câmara Municipal pelos telefones e e-mails disponíveis na portaria. “A Câmara Municipal continua atenta às recomendações das autoridades sanitárias, cumprindo todas as medidas de proteção na sede do poder Legislativo, em consonância com a legislação estadual e orientações do Ministério da Saúde”, conclui a nota.