A Câmara Municipal de Patos de Minas repassou à Prefeitura o valor de R$ 1.100.000,00, com sugestão ao prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira para que a verba seja utilizada na aquisição de vacinas contra a Covid-19 no Município. O cheque simbólico foi entregue ao prefeito na tarde desta quarta-feira (17) em cerimônia na sede da Prefeitura.

O recurso é proveniente da reavaliação de gastos e de economias no orçamento da gestão 2021/2022 do Legislativo Municipal e representa um importante aporte financeiro ao combate do coronavírus, sobretudo como reforço ao plano de vacinação contra a Covid-19 em Patos de Minas.

"É uma verba de suma importância para o Município de Patos de Minas no enfrentamento à pandemia. A Casa Legislativa não parou praticamente nenhum dia após a posse, e os vereadores não mediram esforços nas ações de legislação, fiscalização e gestão de recursos durante a pandemia. E hoje, o empenho do Legislativo é manifesto com a destinação de mais de um milhão de reais aos cofres municipais em prol da compra de vacinas e da saúde dos cidadãos patenses, que é quem representamos”, destaca o presidente da Câmara Municipal, vereador Ezequiel Macedo Galvão.

O prefeito Luís Eduardo Falcão afirmou que a Administração Municipal está articulando, em todas as possibilidades legais, para a aquisição de vacinas, citando, inclusive, o envio de projeto de lei para a Câmara Municipal que, inclui a cidade no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o qual visa facilitar a compra de vacinas contra a Covid-19 em todo o país, e a realização de gestões com representantes de diversas vacinas.

“A união de esforços é essencial no momento em que é preciso imunizar a população o mais rápido possível. O combate à Covid não tem sido fácil e o apoio da Mesa Diretora da Câmara é muito importante nesse momento. O nosso compromisso é aplicar esse recurso com o maior critério possível e o mais rápido possível”, disse o prefeito.

O projeto de lei que autoriza o município a adquirir vacinas será votado amanhã (18/03), em reunião extraordinária remota da Casa Legislativa, às 14 horas.