Os materiais servirão para a entidade continuar trabalhando em prol das pessoas que correm risco social.

A Casa da Promoção Humana recebeu, nesta terça-feira (01), vários materiais de limpeza, higiene pessoal e roupas. A doação foi fruto de uma campanha da Câmara da Mulher da ACIPATOS, Associação Industrial e Comercial de Patos de Minas. Os materiais servirão para a entidade continuar trabalhando em prol das pessoas que correm risco social.

De acordo com a presidente da Câmara da Mulher, Celma Faylum, o Projeto “Amor e Doação” começou em outubro e finalizou hoje com a entrega dos materiais. Foram vários sabonetes, desinfetantes, roupas, toalhas, creme dental, papel higiênico e até bombons arrecadados e doados para a casa.

Segundo a presidente, o trabalho é importante porque ajuda a retirar os mendigos das ruas e passa a dar melhores condições a estas pessoas. Ela ressaltou que contribuindo com a casa, os pedintes, além de terem condições mais saudáveis, não precisarão ficar nas portas dos comércios o que pode atrapalhar as vendas.

A presidente da Casa da Promoção Humana, Helenice Cavalcanti, agradeceu a doação e falou da importância do projeto. Ela pediu a ajuda da população e informou que a casa recebe de 12 a 30 pessoas por dia e que sobrevive da doação das pessoas. Helenice disse que a maior necessidade da casa é com produtos de higiene pessoal, como: sabonetes, barbeadores e escovas de dente.

Outro fato que ela destacou foi para as pessoas não darem esmolas. Helenice pediu à população que, ao se deparar com um pedinte, para encaminhá-lo até a Casa da Promoção Humana, que fica na Rua Vereador João Pacheco, 632, Bairro Várzea. Lá, os pedintes ganharão orientações e terão onde dormir e o que comer.

Autor: Farley Júnio