A Secretaria Municipal de Cultura de Patos de Minas vai ter que prestar contas dos gastos feitos com a realização do Carnaval Popular deste ano na rua Major Gote. A Câmara Municipal aprovou, na reunião desta semana, o requerimento do vereador Pedro Lucas que pede informações detalhadas sobre os gastos com a Folia.

O requerimento questiona o custo total da realização do Carnaval Popular de 2009, quais bandas se apresentaram e seus respectivos integrantes, qual foi a empresa vencedora da licitação, quais equipamentos da prefeitura foram disponibilizados para a realização do Carnaval, quem era o responsável pelas barracas, qual o valor do aluguel e para quem foi pago.

A Secretaria de Cultura deverá fornecer ainda documentos que comprovem quais equipamentos foram utilizados pela empresa vencedora da licitação e qual empresa ou profissional alugou os equipamentos para transmissão simultânea e edição do Carnaval. O Secretário Municipal de Cultura, Márcio Maciel, disse que não terá dificuldades para apresentar os comprovantes exigidos pelo vereador.

Márcio Maciel adiantou que a prefeitura gastou em torno de R$ 150 mil para a realização dos cinco dias de Carnaval Popular em Patos de Minas.