Tradicional na liberação de crédito para financiamentos habitacionais, a Caixa está investindo também no setor do agronegócio, até então dominado pelo Banco do Brasil. A instituição financeira promove, na semana de 16 a 20 de novembro, em todas as suas 53 agências do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a Semana do Agro Caixa.
Ao longo da próxima semana, os produtores rurais da região poderão assinar contratos de crédito rural e convênios de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). A Caixa afirma que o atendimento será especializado, com condições de taxa diferenciadas e fluxo priorizado para análise na modalidade crédito rural.
A ação oferece aos clientes que procurarem as agências, taxas a partir de 3,5% a.a. para Custeio CAIXA Pronamp e a partir de 4,5% a.a. para Investimento CAIXA PRONAMP, além de descontos em produtos e serviços bancários para os produtores rurais.
Custeio Caixa PRONAMP:
O Crédito Custeio Caixa PRONAMP é feito para cobrir despesas da produção agrícola e pecuária de pessoas físicas e jurídicas.
Na produção agrícola, pode custear a aquisição de insumos, sementes, fertilizantes e defensivos para culturas de algodão, alho, amendoim, arroz, café, cana-de-açúcar, cenoura, feijão, girassol, laranja, maçã, mandioca, milho, soja, sorgo, tomate, manga, trigo e uva.
Na pecuária, pode ser usado para cobrir as despesas com animais, como compra de vacinas, medicamentos e rações em bovinocultura de leite e de corte, além de aquisição de animais para recria e engorda.
O cliente pode solicitar custeio de até R$ 1,5 milhão. O prazo do custeio agrícola é de até 14 meses, a depender da cultura financiada, enquanto no custeio pecuário o prazo é de até cinco anos, para as operações de aquisição de animais para recria e engorda.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]