A agência da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas comemorou na manhã desta sexta-feira (01), o aniversário de 60 anos de existência. A solenidade teve a participação de funcionários, autoridades e lideranças do município, dos gerentes que passaram pela cidade e do superintendente Regional José Geraldo Salles. A comemoração teve música do Conservatório Municipal, homenagens e bolo de aniversário.

O superintende José Geraldo Salles falou do papel social da Caixa Econômica Federal no atendimento aos trabalhadores, empresários, mutuários da casa própria e o próprio município. Ele informou que, apenas no ano de 2009, a agência de Patos de Minas liberou R$ 312 milhões de reais em benefícios. São R$ 100 milhões a mais que o próprio orçamento do município. Foram 343 mil benefícios liberados.

Os gerentes que passaram pela agência de Patos de Minas fizeram questão de elogiar a cidade. “Um lugar limpo, organizado e moderno. Um dos melhores lugares para se viver”, destacou José Geraldo. Em seu pronunciamento, ele disse que o desafio da Caixa para os próprios anos é oferecer melhor atendimento e melhores soluções bancárias.

As pessoas que fizeram e fazem parte da história da agência da Caixa receberam uma homenagem confeccionada pelas Marias Artesãs. O ex-senador Arlindo Porto Neto recebeu o prêmio em nome do avô, Arlindo Porto, que foi o primeiro gerente da agência da Caixa de Patos de Minas.

A história da Caixa em Patos de Minas está representada em uma exposição de fotos que vai ficar em cartaz no segundo piso da agência.