Os moradores da região Central de Patos de Minas estão pedindo ajuda para salvar uma cadela que apareceu na tarde desta quinta-feira (19) bastante machucada. Ela foi vista no início desta manhã sendo abusada por um indivíduo que não foi identificado.

De acordo com uma das moradoras do prédio, ao lado do lote vago na Rua Téofilo Otoni, próximo ao Antigo Cadeião, onde o animal se encontra, uma senhora vizinha acordou com um “uivado” por volta das 5h00 e pensou que fosse algum animal do prédio.

No entanto, ao olhar pela janela, viu o homem praticando “zoofilia” com o animal. Segundo ela, o indivíduo foi visto ainda arremessando a cachorra, o que pode ter provocado ferimentos no animal. Nesta tarde, a cadela foi vista com os órgãos para fora.

A moradora viu o homem saindo do local, mas ficou muito assustada e não conseguiu acionar a Polícia Militar. “Ela ficou muito abalada mesmo”, disse. Os moradores tentaram ajudar o animal, mas como ele está muito arisco e em um lote com muito mato, não conseguiram se aproximar. “Achamos que é cadela pela situação em que ela se encontra”, disse.

Eles pediram ajuda de algum profissional ou entidade para tentar salvar o animal. Ela estava deitada, próximo às telhas metálicas usadas para cercar o imóvel, de frente ao Antigo Cadeião.

No final da tarde dessa quinta, voluntários da ASPAA- Associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas-, foram até o local e buscaram o animal para tentar ajudá-lo. Todos ficaram muito gratos com o apoio.