Os protetores de animais em Patos de Minas estão cobrando por justiça. Uma cadela que era muito conhecida no Bairro Ipanema II, em Patos de Minas, acabou falecendo nessa quarta-feira (20). A suspeita é de que ela tenha sido esfaqueada. Uma ocorrência policial foi registrada e eles pedem para as pessoas ajudarem a identificar o infrator.

De acordo com a protetora que preferiu não se identificar, no dia 15 de janeiro, por volta das 13h00, a cadela conhecida como “Negona Mãe” foi encontrada no bairro Ipanema ll com um corte linear profundo no abdômen direito. O animal foi imediatamente levado a uma clínica veterinária por um grupo de protetores para receber os primeiros socorros.

Um boletim de ocorrência foi lavrado, pois de acordo com o laudo veterinário a ferida que rompeu nervos e chegou a deixar a ponta das costelas visíveis pode ter sido feita por um objeto perfuro-cortante (faca). Os protetores pedem as pessoas que tenham informações que possam ajudar a polícia identificar o agressor que entrem em contato com a polícia civil (Delegacia de Vigilância Geral) nos telefones: 3814-3054 ou 3814-3074, sua informação ficará anônima.

Os protetores destacaram que estão de olho e não deixarão ficar impune caso seja provado que o ferimento tenha sido causado de maneira proposital. “Os cidadãos que não concordam com animais nas ruas devem procurar o poder público e expor suas reclamações”, disseram. E continuaram: “Fazer justiça com as próprias mãos a um ser que não tem como se defender além de covardia é crime com previsão de dois a cincos anos de reclusão e os protetores irão atrás de justiça”, concluíram.