Um cadeirante de 26 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (04) por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado em um ônibus do transporte coletivo portando uma garrucha. Segundo a Polícia Militar, o rapaz tem passagens por outros crimes e informou que a arma era para sua proteção.

Os policiais militares chegaram até o ônibus a partir de uma denúncia anônima. A informação era de que um cadeirante teria deixado uma munição cair ao receber ajuda para subir no ônibus do transporte coletivo. O veículo seguia para o bairro Planalto e foi abordado próximo ao um posto de combustíveis na avenida J.K.

Os policiais determinaram que o cadeirante colocasse as mãos sobre a cabeça e, ao proceder busca ligeira, foi localizado no bolso da calça do autor uma arma tipo garrucha, municiada/carregada com um munição calibre .38. Ainda no bolso do autor, os militares localizado mais duas munições do mesmo calibre.

Ao ser abordado, o cadeirante passou a questionar quem seria o denunciante do ônibus e a reclamar de motoristas que não estariam parando no ponto. O rapaz teve a arma e as munições apreendidas e acabou sendo preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

O cadeirante foi identificado pelas iniciais G.R.C. Segundo a Polícia Militar, ele possui passagens policiais pelos artigos 121, 157, 155, da lei 2848; artigo 12 da lei 10826; entre outras. Ele não quis informar onde conseguiu a arma de fogo, alegando que portava a garrucha para defesa pessoal.