A Polícia Militar apreendeu na noite dessa quarta-feira (13) diversas ferramentas que poderiam ser usadas em um crime. A apreensão aconteceu após os cães da propriedade situada em Guimarânia e o fazendeiro suspeitar de um possível roubo. Ele já havia sido vítima de roubo no ano passado. Ninguém foi preso e não foi identificado a quem os materiais pertenciam.

De acordo com a ASCOM do 46º BPM, por volta das 21h00, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na fazenda, onde o solicitante relatou que já foi alvo de roubo em 2020, e que por diversas vezes seus cachorros latiram nesta data, dando sinal de que indivíduos estranhos estariam na propriedade.

Diante disso, foi realizado patrulhamento nas fileiras de café onde os criminosos do roubo do ano de 2020 passaram, sendo localizado pelos militares os materiais descritos em campo próprio, porém  não foi localizado nenhum  indivíduo suspeito.

Foi realizada consulta no sistema da Polícia Militar, no histórico de registros policias, contudo não foi localizado nenhum registro de furto ou roubo que tenha subtraído os materiais localizados.

Todo material foi recolhido e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Os policiais apreenderam 1 Esmerilhadeira Angular 7 Pol 1800 W - Dwt-Ws18-180t; 1 Motosserra À Gasolina Stihl Ms 361; 2 Chaves de Biela/Chave de Roda; 1 Calibrador De Pneus De Vareta Schrader Para Ar e Água; 1 Espátula Chata 18 Para Desmontar Pneu 380-18 Robust; 1 Chave Inglesa 15" 375mm; 1 Chave Combinada 9 Mm; 1 Chave Combinada 3/4 Brasil 25/32; 1 Chave Combinada 8mm Robust Vanadium; e 1 Chave Combinada 8 mm.