O número de golpes através de perfis na internet tem se multiplicado nos últimos tempos e as pessoas devem tomar o máximo de cuidado ao realizarem qualquer tipo de negociação. Quem faz o alerta é uma cabeleireira de Patos de Minas que perdeu R$ 1000,00 ao tentar comprar cabelo humano para uma cliente. Outras vítimas na cidade também ficaram no prejuízo em crimes parecidos.

A cabeleireira Kerly Braga, no Bairro Jardim Panorâmico, entrou em contato com o Patos Hoje e relatou a forma de agir da criminosa. Através do perfil Cabelos Haair no Instagram, a infratora anuncia a venda de cabelos humanos da cidade de Goiânia/GO para todo o Brasil. Quando a vítima deu início à compra, a golpista mostrou muita educação e uma prestatividade que impressiona.

A partir daí, a conversa a avança para o Whatsapp, neste caso o +55 (87) 8182 1007, por onde a estelionatária também mostrou muita gentileza. “Minha linda, estou te enviando o código dos Correios para você rastrear o produto. Tem o nome de outra pessoa para que, caso você não esteja no endereço, para poder receber”, diziam alguns dos áudios encaminhados pela criminosa.

Com tanta lábia e após enviar mensagens de diversas pessoas se dizendo satisfeitas com a compra, Kerly, então, na quinta-feira (17), acabou pagando por meio de pix o valor de R$ 1000,00 para obter um cabelo loiro de 200 gramas e 65 centímetros, 100% humano, para a cliente dela. A criminosa encaminha até um vídeo mostrando a qualidade do produto.


Mas após o pagamento, veio o pesadelo. A criminosa bloqueou Kerly e apagou todas as mensagens que ela enviou pelo Instagram, confirmando que se tratava de golpe. “Ela foi tão convincente que, após fazer a venda, ela fez uma postagem no Instagram e me marcou. Como achei que havia sido muito bem atendida, repostei e agradeci, fazendo ainda um elogio”, disse a cabeleireira indignada.

O beneficiário do pix foi Leandro Costa Silva', CPF...626.172..., chave pix ''cabeloseveline@gmail.com''. A ocorrência policial foi registrada nessa sexta-feira (18) e a vítima vai procurar a Polícia Civil na segunda-feira (21) para tomar as demais providências. Ela relatou que, durante o registro de ocorrência, outras três vítimas de Patos de Minas, também haviam sofrido golpes semelhantes. Kerly decidiu publicar o fato para fazer um alerta a todas as pessoas para tomarem o máximo de cuidado ao realizarem qualquer tipo de compra pela Internet. “Não podemos confiar em mais ninguém”, concluiu.