Um carroceiro procurou a reportagem do Patos Hoje para reclamar de um problema que vem afetando e muito o seu trabalho. Segundo ele, no bairro Nossa Senhora de Fátima não há um ecoponto para o descarte de entulho e isso faz com que ele fique sem trabalho uma vez que não existe um local apropriado para o despejo. Ele cobra providências do poder público pois sua situação está muito complicada.

De acordo com Eurípedes Pereira Gonçalves de 52 anos, está muito complicado trabalhar porque a prefeitura não destina um ecoponto para que ele possa descarregar os entulhos. Segundo o trabalhador, desde o mandato do ex-prefeito Pedro Lucas que ele vem lutando para a construção de um ecoponto no bairro Nossa Senhora de Fátima. “Eu preciso da minha carroça para trabalhar, esse é meu sustento, não dá para jogar o lixo em qualquer lugar, não é legal com o meio ambiente eles ainda multam a gente e tomam nosso animal” disse ele.

Eurípedes disse ainda que já não sabe mais a quem recorrer. Segundo ele, não aguenta mais correr atrás do poder público para que uma providência seja tomada. Vicente contou que despejava os entulhos próximo aos 30 paus, mas o local foi embargado recentemente e não há onde ele colocar os materiais que ele busca. Eurípedes pede uma providência urgente da prefeitura pois precisa do sustento uma vez que mora de aluguel e as contas estão todas atrasadas.

Nós tentamos entrar em contato com a Diretoria de Meio Ambiente, mas não tivemos resposta.