Para não correr o risco de ter o veículo danificado, os motoristas se arriscam pela contra-mão. O risco de acidentes no local é grande.

Os moradores e profissionais que trabalham no bairro Planalto estão indignados com as condições da principal via de acesso. A avenida Randolpho Borges Mundim, que liga o bairro a avenida J.K está tomada pelos buracos. Para não correr o risco de ter o veículo danificado, os motoristas se arriscam pela contra-mão. O risco de acidentes no local é grande.

Há alguns dias, o Patos Hoje mostrou um acidente envolvendo duas motocicletas da equipe de Moto Rotam da Polícia Militar na avenida Randolpho Borges Mundim. Os estragos nas motocicletas e os ferimentos nos policiais não foram suficientes para que o problema fosse resolvido. Os buracos permanecem na avenida e se multiplicam.

Com o tempo chuvoso, as crateras acabam se transformando em armadilhas para os moradores. A enxurrada encobre os buracos e engana os motoristas menos avisados. Aqueles que já conhecem as condições da pavimentação desviam pela contra-mão e fazem aumentar os riscos de acidentes no local.

Os moradores do bairro Planalto querem uma solução para o problema. De acordo com o secretário de infraestrutura Jair Valadão, a ordem de serviço para consertar os estragos na avenida Randolpho Borges Mundim já foi dada. Ele esclarece, no entanto, que o tempo chuvoso dificulta as ações das equipes de tapa-buracos.

Jair Valadão informou que assim que as chuvas derem uma trégua e que os buracos estiverem secos o serviço será feito.

Autor: Maurício Rocha