Motoristas que precisam da BR 365, principalmente no trecho entre Patos de Minas e Patrocínio, precisam redobrar os cuidados na direção. A pavimentação, que durante anos permaneceu muito boa, apresenta vários problemas e, os riscos de acidentes, da já perigosa rodovia, aumentaram.

O Patos Hoje recebeu reclamações de motoristas nesta terça-feira (07) e foi conferir como se encontra a rodovia que é a mais movimentada de toda a região. Passando o Trevo da Pipoca, os problemas não demoram muito a aparecer. Parte da camada superior de asfalto vem se arrancando, deixando buracos na pista.

Próximo à ponte do Rio Paranaíba, a cerca de dois quilômetros do trevo, a situação já é preocupante. São vários pontos de defeitos no piso e, com as chuvas previstas para os próximos dias, a situação pode ficar ainda pior.

E não para por aí. Há graves afundamentos na pista, principalmente na terceira faixa que segue em sentido a Patos de Minas, próximo à Ponte sobre o Rio Paranaíba. A vegetação às margens da pista também está alta. Para se ter uma ideia, a placa que indica a ponte sobre o Rio Paranaíba está praticamente tampada pelo mato. Apenas uma parte dela é possível ser vista, prejudicando a informação.

Os motoristas reclamam que, além de aumentar os riscos de acidentes, a pavimentação precária pode causar danos aos veículos. Pneus e o sistema de suspensão são os mais afetados, causando assim mais prejuízos.

O trecho é utilizado por inúmeros motoristas todos os dias. Para se ter uma ideia, Patos de Minas e Patrocínio possui uma grande interação de familiares e profissionais que trabalham ou moram em uma das duas cidades, o que faz aumentar a frequência de uso da rodovia. Eles também cobraram providências.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre-DNIT-, responsável pela rodovia, e pedi um posicionamento, mas até a publicação desta reportagem não recebeu resposta.