Um buraco que invade a pista no km 316 da BR 365 pode ter contribuído com o acidente que deixou um casal desaparecido por mais de 30 horas, tendo fatalmente vitimado um deles. A Polícia Rodoviária Federal afirmou nesta quarta-feira (23) que realmente existe um buraco próximo ao local do acidente e está verificando se ele pode ter dado causa à saída de pista.

Imagens feitas no local mostram cones sinalizando o buraco para evitar acidentes no local, uma vez que há buraco nas proximidades. Marcas no asfalto também revelam a trajetória percorrida pelo veículo antes de cair na ribanceira, o que seria compatível com a suspeita.

A pick up do casal foi encontrada na tarde dessa terça-feira (22) de ponta a cabeça em um lugar de muito difícil acesso, após mais de 30 horas de buscas. A família chegou a anunciar o desaparecimento do casal nas redes sociais. Os bombeiros tiveram que fazer uma ancoragem no carro para evitar que ele afundasse ainda mais ribanceira a dentro.

Milton da Silva Amorim dirigia o veículo e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele saiu da cidade de Varjão de Minas por volta das 6h40 de segunda-feira (21) com sua esposa Valdina Luiza de Almeida, após passarem o fim de semana na casa de um dos filhos.

De acordo com informações da PRF, Dona Valdina foi resgatada até o Hospital Regional em Patos de Minas consciente, com suspeita de fratura no braço. O corpo de Milton foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. O DNIT informou na tarde desta quarta-feira (23) que o buraco já foi tapado.