Antes de se despedir da Câmara Municipal, na última reunião da legislatura, o vereador Bosquinho usou a tribuna livre, não só para se despedir, mas também para questionar. O vereador levantou a possibilidade de fraude no processo seletivo para a escolha de secretários realizado pelo prefeito eleito, Luís Eduardo Falcão, e propôs a abertura de uma CPI.

Bosquinho questionou a forma como o processo seletivo está sendo realizado, a começar pela empresa contratada pelo prefeito eleito Luís Eduardo Falcão. Ele quer saber, por exemplo, como foi a contratação desta empresa e quem está pagando pelos serviços, pedindo inclusive a apresentação de nota fiscal.

O vereador questiona também a forma como o processo seletivo está sendo realizado. Os nomes estão sendo anunciados de forma individual, sem que a divulgação dos nomes das pessoas que se inscreveram e, sequer, dos finalistas. Bosquinho diz questionar a falta de transparência do processo seletivo.

Durante a fala, o vereador sugeriu a abertura de uma CPI para apurar possíveis irregularidades e até mesmo fraudes no processo seletivo. O Parlamentar também entende que o caso deve ser levado ao Ministério Público para que seja investigado.

O prefeito eleito, Luís Eduardo Falcão, havia informado que a empresa que coordena o processo seletivo foi contratada com recursos próprios. Ele também informou que os nomes dos finalistas não seriam divulgados. A assessoria do prefeito eleito informou que não irá se posicionar, por hora, sobre as denúncias.