O local de difícil acesso e a escuridão dificultaram o resgate do caminhoneiro.

Um motorista de 27 anos ficou ferido em um grave acidente na madrugada desta quinta-feira na BR 354. O bi-trem usado no transporte de leite à granel que ele dirigia saiu da pista e caiu em uma ribanceira de cerca de 15 metros. O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve que usar cordas para chegar ao local.

O acidente aconteceu por volta de 1h30 desta madrugada, mas o Corpo de Bombeiros só foi acionado duas horas depois. O condutor da carreta estava sozinho e não passava ninguém pelo local. Por sorte, mesmo na baixada, ele conseguiu pegar o celular e ligar para um colega de trabalho que foi até o local.

A carreta saiu da cidade de Arapuá e seguia em direção à Lagoa Formosa para fazer a coleta de leite. O acidente aconteceu no KM 249 da BR 354, dois quilômetros antes de chegar à cidade. O motorista Sérgio Alves da Silva disse que carreta deu o chamado “L” no final da curva. Ele até conseguiu retomar o controle do veículo, mas já estava em cima do barranco.

O motorista informou ainda que chovia no momento da batida, o que pode ter contribuído para o acidente. Uma das combinações do bi-trem tombou. A frente da carreta ficou bastante danificada. Sergio ficou preso entre as ferragens. Com a ajuda do colega de trabalho ele conseguiu se soltar, mas preferiu aguardar o socorro dos bombeiros dentro do veículo.

Sérgio não apresentava ferimentos aparentes, mas reclama de dores pelo corpo e falta de ar. Preocupados com a possibilidade de ferimentos internos, os bombeiros encaminharam o motorista para o Hospital Regional Antônio Dias.

Autor: Maurício Rocha