O Corpo de Bombeiros segue empenhado em uma fazenda no Pântano de Santa Cruz, distrito de Coromandel. Nesta quinta-feira (12), cerca de 200 hectares foram consumidos pelas chamas. Um pássaro foi salvo pelos bombeiros durante o combate às chamas.

As queimadas nos últimos dias têm dado muito trabalho ao Corpo de Bombeiros. O tempo seco, com baixa umidade do ar, faz com que pequenos focos de incêndio se propaguem e provoquem uma grande destruição. É o que tem acontecido em uma fazenda no Pântano de Santa Cruz. Só nesta quinta-feira (12), cerca de 200 hectares foram destruídos pelas chamas.

Em meio ao incêndio, os bombeiros resgataram e socorreram um pássaro que viu seu habitat natural ser destruído pelas chamas. Muitos outros podem ter morrido antes do resgate chegar, causando grande prejuízo para a flora e a fauna.

Bombeiros e fazendeiros da região estão mobilizados no local desde a terça-feira (10). No primeiro dia, cerca de 700 hectares foram queimados. Devido a extensão do incêndio e condições adversas, o Corpo de Bombeiros não conseguiu controlar o incêndio no mesmo dia e permaneceu até esta quinta-feira (13). Balanço de hoje mostra que mais de 1050 hectares já foram queimados.