O Corpo de Bombeiros está visitando algumas escolas no meio rural de Patos de Minas para falar sobre as queimadas. A intenção é evitar incêndios florestais em chácaras, sítios e fazendas. Eles também mostram equipamentos usados no combate ao fogo.

Nesta segunda-feira (27), o Tenente Pedro e o Sargento Lima foram até a Escola Municipal José Paulo de Amorim, no distrito de Pindaíbas. Eles relataram para os alunos a importância de se manter as áreas limpas para evitar as queimadas.

Também orientaram sobre a queima do lixo que pode arremessar fagulhas em outras partes do terreno, podendo causar grandes queimadas. E, em caso de incêndio, o oficial orientou que somente adultos devem combater o fogo e com muito cuidado.

O Tenente Pedro destacou que o importante mesmo é evitar as queimadas, haja vista que o Corpo de Bombeiros não consegue estar em vários lugares ao mesmo tempo, por isso todos devem trabalhar para evitar que o fogo se inicie.

O Sargento Lima mostrou aos alunos as ferramentas usadas no combate a queimadas. Abafadores, mochila costal, gorgui, uma ferramenta multiuso, o soprador e também o drone, que é utilizado para ter uma visão ampla do terreno onde acontece a queimada.

O diretor da instituição, Farley Júnio Rocha, agradeceu a presença dos bombeiros. Ele destacou que, com certeza, a palestra irá contribuir para que propriedades rurais não sofram com as queimadas nesta época que é bastante propícia para a propagação do fogo.