O Corpo de Bombeiros localizou na tarde desse domingo (11) o corpo de um pescador de 38 anos que havia se afogado no Rio Abaeté, no município de São Gonçalo do Abaeté. O barco teria se afundado após bater em algumas pedras. O outro pescador que estava na embarcação conseguiu nadar até as margens e sobreviveu.

De acordo com a Ascom do 12º BBM, o fato ocorreu na tarde de sábado (10) na região conhecida como Fazenda Taperão. A informação era de que um barco ocupado por dois pescadores tinha se afundado após se chocar contra pedras existentes no rio, sendo que um dos pescadores tinha conseguido nadar até as margens e saído do rio, entretanto o outro, Clésio Vicente Pacheco, teria submergido e desaparecido nas águas.

O Tenente Pedro destacou que uma das características do rio Abaeté é a grande variação de profundidade alternando locais de grande profundidade com locais muito rasos com presença de corredeiras e muitas pedras tornando a navegação no local bastante difícil. Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas deslocou-se até o rio e realizou as buscas a partir do ponto onde parte do barco acidentado estava visível.

As buscas foram realizadas em volta do barco e nas proximidades sendo que parte da equipe mergulhava na área mais profunda enquanto a outra parte da equipe fazia buscas vasculhando as áreas mais rasas. No início da tarde de domingo, o corpo foi localizado pela equipe de bombeiros no fundo do rio, a aproximadamente 30 metros de distância da embarcação acidentada e em uma profundidade aproximada de um metro e meio.

O corpo de Clésio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas. A equipe de bombeiros também auxiliou nos trabalhos de retirada segura do barco e motor de dentro do rio.