No início tarde dessa segunda feira (12), o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado para realizar a captura  de um tamanduá bandeira nos fundos de uma casa localizada  no distrito patense de Major Porto. Uma proteção foi colocada nas garras no animal para evitar algum ataque aos profissionais que fizerem o atendimento.

De acordo com o Tenente Pedro, o morador visualizou o animal  que estava acuado e aparentava estar ferido ou doente e acionou os bombeiros para realizarem a captura. Uma equipe de salvamento  do Corpo de Bombeiros deslocou até o distrito e realizou a captura do animal silvestre com uso de técnicas e equipamentos  próprios  para este tipo de atividade.

O animal estava bastante prostrado e foi encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação (CETRAS) em Patos de Minas. Por medida de segurança, durante  a avaliação e atendimento,   os veterinários do Centro colocaram uma proteção nas poderosas garras existentes nas patas dianteiras  do animal para prevenir acidentes.

O Corpo de Bombeiros orientou que para captura segura de animais silvestres que estejam acuados em residências ou veículos é  necessário o uso de técnicas e equipamentos adequados devido ao risco de ataque dos animais para se defenderem podendo resultar  em ferimentos  graves.

Imagens: Assessoria de comunicação 12º BBM.