Diretores do BMG estiveram em Patos de Minas nessa quarta-feira (25) para formalizar o patrocínio para os dois times profissionais da cidade. O Banco de Minas Gerais vai estampar sua marca nas camisas de URT e Mamoré pelo período de seis meses, mas a expectativa é de que a parceria seja renovada e dure muito mais.

A reunião aconteceu no gabinete da prefeita Béia Savassi. A gerente de marketing do BMG, Renata Pércia Santos e o gerente regional do banco, Neuber Carvalho reafirmaram a intenção da instituição em investir no esporte e em outras áreas em Patos de Minas. Renata disse que este é o primeiro passo para uma parceria maior com a cidade. De acordo com ela, isso vai depender do retorno que o banco tiver. Renata explicou que as avaliações são feitas mensalmente.

Pelo contrato assinado com o BMG, Mamoré e URT vão receber R$ 60 mil para estampar a marca em suas camisas. O patrocínio será liberado em seis parcelas mensais, que é o período de duração do contrato. Para o presidente Sérgio Vitta, a parceria vai significar um reforço e tanto para o caixa do clube, apesar de não resolver todos os problemas.

Sandro Schat, diretor do Esporte Clube Mamoré, também comemorou a assinatura do contrato. Ele ressaltou, no entanto, que a parceria do clube esmeraldino com o BMG vai além disso. Sandro explicou que já está com um projeto pronto e vai apresentar ao banco para investimento nas categorias de base do clube.

O BMG é, na atualidade, uma das instituições que mais investem no esporte. Além de Atlético e Cruzeiro, Mamoré e URT, o banco patrocina uma série de outros clubes e atletas de outros esportes, dentro e fora do Estado. Renata Pércia disse que este tipo de investimento tem retorno rápido e garantido.

URT e Mamoré devem estrear a camisa com a estampa do novo patrocinador no clássico deste domingo (28). Os diretores do BMG não entram na polêmica e fazem a política da boa vizinhança. O gerente Neuber Carvalho disse que vai torcer pelo empate.