A Polícia Militar realizou neste fim de semana blitzes de trânsito em vários pontos de Patos de Minas. O objetivo é conscientizar sobre as boas práticas no trânsito e coibir a embriaguez ao volante. Durante o trabalho, foram flagrados diversas irregularidades e dezenas de multas foram lavradas. Também houve prisões e apreensões de veículos.

De acordo com a ARCO da 10ª RPM, na quinta-feira (15), sexta-feira (16) e sábado (17), em Patos de Minas, a Polícia Militar realizou mais uma etapa da Operação Blitzen. Com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre boas práticas no trânsito, as equipes da Patran (Patrulha de Trânsito), com o apoio dos Fiscais da Setran (Secretaria de Trânsito), realizaram Blitzen em diferentes pontos da cidade.

Para coibir a perigosa mistura de álcool e volante, os Policiais Militares e Agentes de trânsito abordaram veículos e realizaram testes do etilômetro. A ação ainda orientou motoristas sobre condutas seguras no trânsito e fiscalizou a conservação e manutenção dos veículos, a regularidade do licenciamento e documentação dos condutores.

A Operação Blitzen foi intensificada durante o fim de semana, o efetivo foi reforçado, e a ação conjunta da PMMG e SETRAN fiscalizou 333 veículos, sendo que 119 ficaram retidos. Foram lavrados 178 autos de infração de trânsito, 17 veículos foram removidos, 27 condutores inabilitados foram autuados, 3 foram presos por embriaguez, 5 Condutores com CNH vencida autuados e uma prisão por dirigir sem CNH gerando perigo de dano. Também foram lavrados 38 autos de infração de trânsito pelos Agentes de trânsito do Município.