O Bitrem que seguia para Montes Claros com cerca de 50 toneladas de milho bateu no barranco e tombou na pista.
O grave acidente aconteceu no início da manhã deste sábado na BR365, KM 425, antes do Paraíso Camping Clube. O Bitrem que seguia para Montes Claros com cerca de 50 toneladas de milho bateu no barranco e tombou na pista. O motorista e sua esposa ficaram feridos.

De acordo com a Agente da Polícia Rodoviária Federal, Helena Cristina, o motorista, Enio Francisco Mai, 63 anos, e sua esposa, Adriana Potti Mai, 40 anos, ficaram feridos e foram levados para o Hospital Regional por uma ambulância que passava pelo local.

A policial informou que Enio apresentava diversos arranhões e um corte profundo no braço. A esposa havia passado pelo Raio X para analisar se houve alguma fratura, mas estava bem. Enio contou para os policiais que um veículo pequeno na contramão teria provocado o acidente.


Segundo a policial, o motorista disse que o carro veio em sua direção e, para não bater de frente, jogou a carreta para o acostamento. No golpe, o bitrem acabou batendo no barranco e tombou no asfalto. As cerca de 50 toneladas de milho ficaram espalhadas pela pista que ficou interditada.

Para passar pelo local do acidente, os veículos estão tendo que trafegar no acostamento da rodovia e um de cada vez. O guincho e vários trabalhadores estão no local para retirar o veículo e o milho da pista. Os policiais vão analisar a nota fiscal do milho e os documentos para verificar se havia alguma irregularidade com o transporte da carga.

Autor: Maurício Rocha