Um Bitrem carregado com 48 mil litros de álcool tombou na curva da morte e despencou de uma altura de aproximadamente 40 metros na tarde desta terça-feira (10). O motorista de 49 anos ficou ferido. O Corpo de Bombeiros teve que usar cordas para levar o homem até a ambulância.

O acidente aconteceu por volta das 14h30. A carreta saiu de Araçatuba em São Paulo com destino a Lanrajeiras em Sergipe. Na chamada curva da morte na BR 365, a cerca de 15 quilômetros do Trevo da Pipoca, o motorista perdeu o controle da direção e desceu o despenhadeiro de cerca de 40 metros de altura.

O motorista José Carlos Menezes de Rezende teve escoriações pelo corpo e suspeita de fratura no braço. Ele foi conduzido para o Hospital Regional consciente. Os bombeiros continuaram no local para amenizar o risco de explosão. Um dos tanques do bitrem rachou e vazou todo o combustível. Jatos de água foram jogados para resfriar o local.

A carreta parou com as rodas para cima, completamente destruída. A batida foi tão forte que arrancou a proteção que existe na margem da rodovia. O companheiro de viagem, Jicelmo Santos, que viajava em outro bitrem logo a frente, viu o acidente pelo retrovisor. Ele disse que o veículo saiu sozinho da pista.

A Polícia Rodoviária Federal suspeita que o motorista estava em alta velocidade e não conseguiu fazer a curva. As causas do acidente ainda serão investigadas. O inspetor Paulo Rosa alertou os motoristas que trafegam pelo local. A chamada curva da morte registra um alto índice de acidentes.