O biolarvida adquirido pela indústria Minas Mais Alimentos começou a ser aplicado nesta terça-feira (01) para conter a infestação de pernilongos que tem tirado o sossego de moradores de diversos bairros de Patos de Minas. A medida foi recomendada pela equipe técnica da Prefeitura, após visita a possíveis focos de insetos.
Vídeos encaminhados por moradores dos bairros Cidade Nova, Jardim Paulistano, Cristo Redentor, Jardim Andradas e Ipanema ao Patos Hoje mostram a situação dramática em que estão vivendo. Nuvens de pernilongos infestam as casas, mesmo aquelas que possuem telas em portas e janelas.
Os moradores afirmam que já fizeram de tudo para conter a infestação de pernilongo, com uso de raquetes, inseticidas e outros meios, mas que as medidas individuais não surtiram efeito. Diante da situação dramática, eles cobravam apoio do poder público. A represa de rejeitos existente na indústria Minas Mais Alimentos foi apontada como foco de proliferação dos pernilongos.
Técnicos da Prefeitura fizeram uma vistoria na região e recomendaram medidas, como a aplicação de biolarvicida na represa e no córrego existente nas imediações, que em decorrência da estiagem criou bolsões de água, que se transformaram em criadouros de insetos. O produto foi adquirido pela indústria e começou a ser aplicado hoje.
“A partir de agora, esperam-se alguns dias para o produto produzir o efeito e, em seguida, faz-se a desobstrução de bolsões naturais formados no córrego, de modo a facilitar o escoamento da água”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]