Uma denúncia anônima trouxe o caso até a redação do Patos Hoje. A garotinha teria chegado ao Hospital Vera Cruz na parte da tarde. O atendimento foi feito pelo pediatra Vander Guimarães. O médico teria constatado os ferimentos e questionado a mãe e a avó da criança. Elas informaram que um supositório pode ter provocado os ferimentos. A justificativa não teria convencido a direção do hospital que decidiu acionar os órgãos de proteção à criança e ao adolescente.
Nós conversamos com o pediatra na manhã desta quinta-feira (15). Vander Guimarães disse que o caso está sob sigilo e que não pode prestar esclarecimentos à imprensa sobre a suspeita de estupro. A garotinha, no entanto, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vera Cruz. O estado de saúde da menina estabilizou, mas ela ainda corre o risco de perder a vida.
O caso deverá ser encaminhado para o Juizado da Infância e da Juventude e para o Ministério Público. Os dois órgãos deverão conduzir uma investigação minuciosa para identificar quem e em que circunstâncias a garotinha de apenas oito meses de vida teve ferimentos tão graves na região anal.
Se ficar confirmado o estupro do bebê, será o segundo caso de violência sexual contra crianças em Patos de Minas em apenas uma semana. Na terça-feira (12), um garotinho de apenas 7 anos foi violentado pelos colegas dentro do banheiro do local onde funciona o Projeto AABB Comunidade.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]