O trânsito de Patos de Minas teve um festival de acidentes de todos os tipos nesse final de semana. Carros, motos, bicicletas, bicicleta motorizada, pedestres e até o ônibus da concessionária de transporte coletivo estiveram envolvidos. As batidas deixaram muitos feridos e um homem de 35 anos perdeu a vida. Isso somente no perímetro urbano.

O acidente mais grave aconteceu no prolongamento da avenida Fátima Porto. Em circunstâncias que ainda precisam ser melhores explicadas, um veículo Toyota Corolla atropelou um homem de 35 anos. O motorista não permaneceu no local, mas acionou o Samu para prestar socorro. A vítima é Rodrigo Nunes Gontijo dos Reis, que não suportou os ferimentos e acabou morrendo horas depois.

Na madrugada de sábado (05), um veículo de passeio capotou após bater violentamente contra uma placa de sinalização e um poste de iluminação. Pelo menos três pessoas que estavam no carro ficaram feridas. Elas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para a Santa Casa. O veículo foi apreendido e a condutora levada para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Na manhã deste domingo (06), um acidente entre uma motocicleta e um bicicleta deixou os dois condutores feridos. Os veículos trafegavam pela avenida Padre Antônio Dias no bairro Gramado. Segundo uma testemunha, a condutora da motoneta Honda Biz, de 25 anos, perdeu o controle da direção ao cair em um buraco e acabou atingido o ciclista que também seguia pela via.

Pouco depois, no início da tarde de domingo, no bairro Alto da Serra, um veículo VW Gol, que presta serviço para aplicativo de corridas, foi atingido em cheio por uma bicicleta motorizada, que era conduzida por um adolescente de 16 anos. O pai do garoto se comprometeu em arcar com parte dos prejuízos. O adolescente sofreu escoriações pelo corpo e recusou atendimento médico.

Também no domingo (06), no início da noite, um veículo VW Gol foi atingido por um ônibus da empresa Pássaro Branco. O condutor do carro confessou que trafegava pela rua Minas Gerais e não percebeu a placa de pare existente no cruzamento com a rua Prefeito Camundinho. O jovem de 21 anos não possui carteira de habilitação e acabou sendo levado para a Delegacia.

E os acidentes continuaram acontecendo. Na entrada do bairro Sorriso, o motorista de um veículo de passeio perdeu o controle da direção e acertou em cheio o muro de uma residência. O condutor estava sob efeito de remédios. O veículo foi apreendido.

Também nesta manhã, a condutora de uma motocicleta atropelou uma senhora de 63 anos. A motociclista informou que seguia para trabalho em uma moto Yamaha Fazer e que, no cruzamento da rua Pedro Castorina com rua Francelino Luiz, teve a visão ofuscada pelo sol e acabou atropelando a pedestre. A mulher confirmou que estava atravessando a rua e não viu a moto. As duas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia.

O resumo dos acidentes mais graves e com vítimas registrados em Patos de Minas mostra a realidade do trânsito no perímetro urbano e a necessidade de medidas urgentes.