A tragédia aconteceu no início da noite dessa sexta-feira (21) no km 16 da MG 190, em Monte Carmelo. Um dos automóveis teria invadido a contramão e atingido em cheio o veículo que seguia em direção oposta. Os carros foram parar em uma ribanceira totalmente danificados e três pessoas morreram. Uma criança de 10 anos foi socorrida em estado grave e depois transferida para Uberlândia.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após serem acionados, por volta das 18h30, os policiais compareceram ao local e se depararam com o acidente onde o motorista L.D.A de 33 anos, um dos envolvidos, relatou o que havia acontecido. Ele disse que dirigia o veículo Toyota SW 4 e, quando se aproximou do Km 16, se encontrou com o veículo VW Parati que trafegava no sentido contrário e veio a invadir a contramão de direção.

Os veículos colidiram frontalmente e, após o impacto, caíram em uma ribanceira existente às margens da pista. O condutor do veículo Toyota não sofreu nenhum ferimento. Na Parati, houve três vítimas fatais, sendo o condutor J.E.S de 63 anos; e as passageiras V.R.M.S de 55 anos e A.M.L de 66 anos, ficando todos presos às ferragens. Já a quarta vítima, o garoto M.M.B de 10 anos, se encontrava no interior do veículo com ferimentos e com dores pelo corpo, sendo este resgatado pelas guarnições e equipe do SAMU, em seguida encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Monte Carmelo medicado e posteriormente transferido para UFU de Uberlândia.

A equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local para retirar os corpos que estavam presos às ferragens. A Perícia técnica da Polícia Civil realizou seus trabalhos de praxe para verificar o que realmente teria acontecido, liberando os corpos para a funerária de plantão. Os veículos tiveram danos de grande monta e, após fiscalização dos documentos, o veículo Toyota foi liberado para o proprietário e a Parati para familiares.