Uma escavadeira foi usada para resgatar o corpo do empresário. (Fotos: Hamiltom Amorim)

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (13) no Bairro Ibiza em Presidente Olegário. José dos Reis Rosa, 60 anos, proprietário da Construtora Cunha Reis, morreu soterrado em uma obra da rede de esgoto da cidade. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o empresário não resistiu aos ferimentos.

O fato aconteceu por volta das 13h30. O empresário e outros funcionários estavam em uma valeta com cerca de 5 metros de profundidade quando o barranco começou a desabar. Os funcionários que estavam no local conseguiram sair do local a tempo. Mas José dos Reis não conseguiu deixar o local e acabou sendo soterrado.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado para fazer o resgate, mas não havia muito que se fazer. Máquinas foram usadas para fazer a remoção de José dos Reis da valeta. Após o resgate, os bombeiros verificaram que já não havia sinais vitais, no entanto eles mesmo assim o encaminharam para o hospital e tentaram fazer a reanimação.

Operários que trabalhavam com José dos Reis disseram que no dia anterior já havia ocorrido um desabamento de terra no local, mas em menor proporção. O corpo de José foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Patos de Minas para ser constatada a causa da morte e depois liberado para os familiares.

Fonte: PO Notícias