O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (19) na rua Olegário Maciel em Patos de Minas. Um bando, formado por dois homens e uma mulher, teria sequestrado Ignes Cândida Teixeira, de 70 anos, e obrigado a vítima a sacar uma grande quantia em dinheiro. Um dos bandidos já foi preso pela Polícia Civil e a vítima resgatada.


Primeiro, os bandidos foram até a casa de Ignes, no Centro da cidade, e a sequestraram, levando-a para Patrocínio. Lá, eles sacaram o quanto podiam e seguiram para BH para fazerem novos saques. Sabendo do fato, uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Patos de Minas e Belo Horizonte foi formada e os policiais conseguiram desmantelar o crime.


Na capital do Estado, os policiais prenderam um dos bandidos e resgataram Ignes sem nenhuma lesão. Um dos sequestradores que se identificou como sendo Marcelo Gomes da Silva é fugitivo de um Presídio do Paraná. Ele foi preso e com ele os agentes da Polícia Civil apreenderam cerca de R$ 60 mil em dinheiro.


O delegado Márcio Siqueira está em Belo Horizonte comandando as buscas contra os outros dois bandidos. A prisão dos dois autores que já foram identificados como sendo um homem e uma mulher do Paraná pode ser feita a qualquer momento.