A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira (23), cinco indivíduos na Praça do Alvorada acusados de desacato. Eles foram presos após uma denúncia de moradores e comerciantes que estão amedrontados com o bando. Na abordagem, Warley José da Silva, 31 anos, o “Lambão” resistiu à prisão e partiu para cima da guarnição com um enorme pedaço de pau. Um disparo de bala de borracha teve que ser efetuado para conter o indivíduo.

Os policiais chegaram até a praça depois de uma denúncia de furto em uma loja de materiais de construção. No momento da abordagem policial, os desocupados resistiram à busca pessoal e o Lambão, à frente do bando, apoderou-se de um pedaço de pau para agredir os militares. O Cb Osvaldo teve que fazer um disparo de bala de borracha para conter o agressor. A munição atingiu a perna de Warley que foi levado para o Hospital Regional onde ficou sob observação.

De acordo com o Ten R. Santos, o bando faz uso de drogas na praça e perturba o sossego dos moradores e comerciantes do bairro. São várias as denúncias e reclamações a respeito desses indivíduos. Os policiais informaram que os moradores, muitas vezes, deixam de ir à igreja ou de passar pela praça com medo dos perturbadores. “Eles literalmente se apossaram da praça e fazem ameaças a todo mundo que passa ou tenta passar no local”, desabafou um morador que não quis se identificar.

Além do Lambão, foram presos Igor Henrique Marques, 21 anos, Stéfano da Silva, 35 anos, Jefferson Adriano de Souza, 22 anos e Valdinei Jeremias Fonseca, 30 anos. Na delegacia, eles disseram que são mesmo usuários de droga e vão “pitar pedra até morrer”, afirmaram. Todos têm diversas passagens pela Polícia Militar. Eles já foram presos por tráfico, agressão, ameaça, uso de drogas e furto. O pedaço de pau foi apreendido.