O caminhão tomado de assalto foi abandonado logo depois em uma estrada vicinal.

Os bandidos estão cada vez mais ousados e preparados. Na tarde desta quinta-feira (07), indivíduos armados renderam o motorista de um caminhão carregado com defensivos agrícolas e roubaram toda a carga. Audaciosamente, o transbordo dos produtos foi feito em local bastante visível e a somente 500 metros do Posto da Polícia Rodoviária, onde foi abandonado o caminhão. A carga está avaliada em mais de R$800 mil.

O crime aconteceu por volta das 14h30 em uma empresa na avenida JK. O motorista de 29 anos chegou ao local para descarregar os produtos e acabou sendo rendido por dois indivíduos, sendo que um estava de arma em punho. Ele foi colocado no baú do caminhão e os assaltantes seguiram pela BR365. Eles desmontaram todo o painel e conseguiram desligar o rastreador. Foi nessa hora que o roubo foi descoberto e a Polícia Militar foi acionada.

De acordo com o Capitão Sócrates, a própria central de monitoramento foi que acionou a Polícia Militar. Os militares começaram os levantamentos e, por volta das 16h00, quando o motorista foi liberado pelos bandidos, os policiais encontraram o caminhão. Os criminosos pararam em uma estrada vicinal a poucos metros da BR365 e da PRF. Para fazer o transbordo da carga, outro caminhão semelhante ao roubado estacionou de ré no local.

Pessoas que trabalham em fazendas próximas ao local chegaram a ver a operação, mas nem desconfiaram de que se tratava de um roubo. Após o transbordo, os bandidos ainda ameaçaram o motorista dizendo para ele ficar no veículo porque, caso contrário, o matariam. Amedrontada, a vítima ficou no caminhão por mais 40 minutos até perceber que eles já tinham ido embora e então foi procurar ajuda no Posto da PRF.

O caminhão ficou com o painel todo danificado e com apenas uma bombona de defensivo. Foram roubados cerca de 4 mil quilos do produto avaliados em R$836 mil. Os policiais suspeitam que uma Palio Weekend com outros indivíduos deram apoio aos criminosos. Segundo o Capitão, o motorista não soube informar as características dos bandidos e nem em qual sentido eles fugiram. A Polícia Militar de toda a região foi informada sobre o crime.

Autor: Farley Rocha