Uma agência bancária foi mais uma vez alvo dos bandidos em Patos de Minas. Criminosos chegaram a quebrar paredes para invadir o banco. Eles arrombaram um cofre, furtaram uma arma de fogo, mas não conseguiram abrir o cofre principal. Além da arma, os criminosos furtaram chaves da agência. Imagens de câmeras de segurança gravaram duas pessoas no local, mas até o momento ninguém foi identificado.

O fato aconteceu por volta das 03h35 desta sexta-feira (21). De acordo com informações da ARCO da 10ª RPM, após solicitação via 190 de um disparo de alarme na agência situada na Av. Brasil, os policiais foram até o local e, com a ajuda do gerente, constataram o arrombamento e o furto no local. Foi possível apurar que os bandidos adentraram por um portão na Rua Ouro Preto, que dá acesso aos fundos da agência, quebraram uma parede, fazendo um buraco nela e depois adentraram em um corredor lateral do banco.

Em seguida, fizeram outro buraco em uma das paredes, o que deu acesso ao interior da agência. No interior, os criminosos ainda arrombaram um cofre pequeno e furtaram do interior o revólver calibre .38 da marca Taurus e 9 munições desse mesmo calibre. Segundo a ocorrência policial, os infratores ainda se apoderaram de algumas chaves e tentaram abrir o cofre principal da agência, porém sem sucesso.

Toda a ação dos ladrões no interior da agência foi filmada pelas câmeras de monitoramento, sendo percebida a ação de dois indivíduos, porém ainda não foi possível a sua identificação. O perito de plantão foi acionado e comparecerá à agência para realizar seus trabalhos. Na rua Ouro Preto, há outras câmeras de monitoramento, em outros comércios próximos, o que vai ser verificado pelos policiais. As diligências continuam no intuito de identificar e localizar os autores, bem como os materiais subtraídos. A arma estava devidamente acautelada e pertence à empresa de vigilância que presta serviço para a agência.