O que era para ser uma diversão acabou virando caso de polícia na noite desta segunda-feira (27) em Patos de Minas. Um dos apostadores que estavam na mesa teria mandado mensagem para alguns amigos relatando que havia uma grande quantidade de dinheiro no local. Pouco tempo depois eles chegaram na residência de arma em punho anunciando o assalto. O proprietário conseguiu fugir e ligar para a Polícia Militar que trocou tiro com os envolvidos. Tanto os criminosos quanto o dono da residência foram presos com armas de fogo.

O fato aconteceu por volta de 23h00 em uma residência no bairro Planalto. De acordo com o tenente Moura, a Polícia Militar foi acionada por um jovem de 26 anos relatando que estava ocorrendo um assalto em sua residência. Sendo assim, os militares foram para o local e se depararam com as vítimas que contaram que estavam em uma partida de poker quando os criminosos chegaram de arma em punho e anunciaram o assalto. O dono da casa disse que conseguiu correr deixando os jogadores e os criminosos para trás.

Os suspeitos ainda fizeram duas vítimas de refém e as levaram para a rua para servir de escudo humano. Outros dois entraram em um quarto e gritaram dizendo que estavam chamando a PM. Na fuga, os suspeitos chegaram a atirar, mas não acertaram as vítimas. Segundo informações do registro da ocorrência, um rapaz de 25 anos que estava na mesa de apostas teria percebido que havia dinheiro no local e mandou mensagens para que os criminosos fossem até lá. Quando a PM chegou na residência, eles já haviam evadido.

De posse das características do veículo utilizado na ação, os policiais iniciaram rastreamentos e conseguiram visualizar um Fiat/Pálio com as mesmas descrições. “Foi dada a ordem de parada e, assim que o veículo parou, um dos suspeitos abriu a porta, sacou uma arma e atirou na direção dos policiais. A guarnição por sua vez revidou os disparos e viu quando o suspeito jogou a arma no chão e evadiu pelo mato. Dentro do carro ainda foram abordados quatro indivíduos sendo dois jovens de 23 e 22 anos, a condutora inabilitada de 18 anos e o rapaz que estava na mesa de jogo de 25 anos.


Eles foram presos em flagrante e o veículo apreendido. O suspeito de 20 anos, que abriu fogo na direção dos policiais, foi encontrado pouco tempo depois na residência de uma tia. Com os suspeitos, foram encontrados dois revólveres calibre .38. Em continuidade da ocorrência, os policiais receberam a informação de que na residência do fato haviam armas de fogo em situação ilegal. Assim sendo, uma guarnição foi para o local e acabou encontrando três armas sendo uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32 e uma pistola de pressão.

Vale ressaltar que nenhum objeto foi levado da residência. Diante disso, o proprietário da casa também foi preso e encaminhado para a delegacia.