O golpe da recompensa é praticado por quadrilhas de estelionatários que geralmente agem nas portas dos bancos. Um dos bandidos fica dentro da agência observando a pessoa que saca grandes quantidades de dinheiro. A abordagem acontece na rua. Alguém deixa uma carteira ou um pacote de dinheiro cair próximo à pessoa que sacou o dinheiro. Quando a vítima vai devolver o objeto encontrado recebe a oferta da recompensa. É aí que mora o perigo. No meio da conversa a pessoa é convencida a deixar a bolsa com os bandidos para receber uma recompensa muito maior, mas quando vai pegar o dinheiro descobre que não tem nada e que os bandidos já desapareceram com seus pertences.

Esta semana duas pessoas caíram no golpe em Patos de Minas. Na quarta-feira uma mulher perdeu R$ 5 mil reais para os bandidos. Nesta quinta-feira (11) mais uma vítima foi enganada pelos estelionatários. O valor levado pelos bandidos não foi divulgado.

A Polícia alerta as pessoas a redobrarem os cuidados ao sacarem grandes quantidades de dinheiro em agências bancárias. O ideal é levar um acompanhante e nunca acreditar em promessas de dinheiro fácil.