O Prêmio da Música das Minas Gerais está se tornando um dos mais importantes festivais de música inédita do país. A seleção das bandas começou nos primeiros meses do ano, com a realização de seletivas em quatro cidades do Estado. A banda “O Berço” já havia vencido a etapa regional realizada em maio na cidade de Uberlândia.
A competição estadual recebeu nesta edição cerca de 450 inscritos de todas as regiões de Minas Gerais. Os finalistas foram classificados em 15 audições eliminatórias, realizadas em Diamantina, Uberlândia, Montes Claros e Pará de Minas. As 12 melhores canções foram selecionadas para a final.
O corpo de jurados da grande final contou com o músico Emilio Perioni, Guilherme Castro, bacharel em música pela UFMG, a pianista Sibila Godoy, o gerente de marketing do grupo TURI e Grupo GA.BRASIL, Marcílio Alves, o produtor da Rádio Inconfidência e especialista em história da música Flávio Henrique Silveira e a produtora cultural e coordenadora de shows e festivais na gravadora Som Livre, Karla Ollie, que veio diretamente do Rio de Janeiro para o júri da final em Sete Lagoas.
A canção “Leoa” da banda “O Berço”, a grande vencedora do Festival, além de receber um prêmio no valor de R$ 10 mil, também irá fazer parte de um CD Coletivo, com tiragem de 3 mil cópias. Foi a primeira vez que “O Berço” participou de um festival de música autoral. Os integrantes da banda comemoraram o resultado.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]