A Polícia Militar Rodoviária divulgou nesta terça-feira (26) um balanço dos flagrantes de embriaguez ao volante durante a Operação Alferes Tiradentes/2022 em Patos de Minas e mais 22 municípios de responsabilidade da 10ª Cia PM Rv/Patos de Minas. Os policiais prenderam 6 por embriaguez e outros 18 haviam ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.

De acordo com o balanço da Polícia Militar Rodoviária, de quarta-feira (20) até domingo (24), os policiais da 10ª Cia PM Rv realizaram 24 abordagens a condutores embriagados, dos quais 6 foram presos por estarem com índice de alcoolemia suficiente para configurar o crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Além da infração administrativa, autuação no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir (art. 165 CTB), o infrator preso responderá criminalmente de acordo com as normas vigentes. Os policiais destacaram que, além das sanções administrativa e penal, o condutor embriagado expõe em risco a vida dele, da sua família e de terceiros.