Uma aposentada de 71 anos morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo. O crime aconteceu no início da noite de sábado (28) na rua Duque de Caxias, no bairro Várzea em Patos de Minas.

De acordo com informações da Polícia Militar, um grupo de adolescentes entrou em conflito com dois rapazes. No meio da confusão, um menor de 15 anos sacou de um revólver calibre 38 e disparou.

A aposentada Aparecida Maria do Carmo Pires foi atingida nas costas. Ela foi socorrida por uma equipe do SAMU e levada às pressas para o Hospital Regional Antônio Dias, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelo projétil e morreu pouco depois.

O adolescente que efetuou o disparo fugiu do local. O garoto de apenas 15 anos tem uma vasta ficha criminal. Na semana passada mesmo, ele foi apreendido depois de disparar, com uma garrucha, contra a própria família.

O adolescente também tem passagens por furto, disparo de arma de fogo, tráfico e uso de drogas. Ele continua foragido. A Polícia Militar está fazendo rastreamentos para tentar localizar o menor.