Em nota encaminhada à imprensa na noite dessa sexta-feira (24), a Copasa informou que poderá faltar água em alguns bairros de Patos de Minas. A assessoria de comunicação da Companhia afirmou que o problema foi motivado por uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na Estação de Tratamento Água.

"A Copasa informa que, devido à falta de energia elétrica que atingiu a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Patos de Minas, nesta sexta-feira (24/09), o abastecimento dos bairros Alto Colina, Califórnia, Chácaras Caiçaras, Jardim Aquárius, Jardim Esperança, Jardim Itamarati, Morada do Sol, Nossa Senhora de Fátima e Nova Floresta pode ser comprometido neste sábado (25/09)" informou a nota.

A Companhia informou que problema já foi resolvido, mas destacou que o aumento do consumo pode contribuir para gerar intermitências. "Caso isso aconteça, a estimativa é que o fornecimento seja normalizado ao longo do dia (25/09). Técnicos da Companhia realizarão manobras no sistema de distribuição para garantir o abastecimento de toda a população", informou.

Nesta sexta-feira (24), moradores do bairro Campos Elísios reclamaram de falta de água. A Copasa orienta as pessoas a utilizarem os canais de comunicação da empresa para informar sobre casos de desabastecimento.

"A Copasa orienta que, se algum morador ficar sem água, deve entrar em contato direto com a empresa e informar o endereço completo. Quaisquer situações relacionadas ao abastecimento de água, esgotamento sanitário ou tarifação, podem ser relatadas pelos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia: Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; WhatsApp Copasa: (31) 9 9770-7000 ou pelo telefone, no número 115", conclui.