O avô das duas crianças que morreram em um grave acidente na Curva da Morte da BR 365, em Patos de Minas, fez uma homenagem a elas nesta quinta-feira (31). Ele também pediu ajuda da população para que a família consiga voltar para casa.

O pai de Anderson de 28 anos foi quem instalou duas cruzes com os nomes das crianças às margens da curva. Vitória Silva de apenas um ano e cinco meses e Rafaela Silva de 8 anos ficarão para sempre lembradas no local que já foi palco de diversas outras mortes.

Após a triste homenagem, o pai do caminhoneiro que continua em Patos de Minas pediu ajuda da população. Ele está com a mulher e a outra filha também de 1 ano e cinco meses internados no Hospital Regional e não tem recurso para voltar para casa.

Quem puder ajudar Anderson e a família a voltarem para casa, pode doar através de pix pelo CPF 0710 00023759 1 em nome de Elivane M. Saldanha, que está o ajudando a receber os valores. Ou na conta poupança do Banco Itaú, agência 5121, conta 12713-7 em nome de Claudete Rinaldi R. Silva.

O acidente

A carreta baú tombou no início da madrugada de segunda-feira (21/12) e tirou a vida de duas irmãs, uma bebezinha de um ano e cinco meses e uma garotinha de oito anos. O pai e a mãe das meninas foram socorridos pelo Samu, junto com outra bebezinha, também de um ano e cinco meses, que era gêmea com a que faleceu.

O acidente aconteceu por volta de 0h30 na chamada "Curva da Morte" da BR 365, a pouco mais de 10km do Trevo da Pipoca em Patos de Minas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a carreta seguia em direção a São Gonçalo do Abaeté, quando o motorista perdeu controle ao entrar na curva.

A família inteira viajava na carreta. O motorista de 28 anos, a esposa dele de 26 anos e as três filhas, as gêmeas de um ano e cinco meses e a garotinha de oito anos. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros foram acionadas para fazer o resgate. O casal e a filha, que ficaram feridos, foram encaminhados para o Hospital Regional.

A carreta com placas da cidade de Navegantes- SC - tombou e parou no acostamento ocupando parte da pista. A Polícia Rodoviária Federal precisou fechar as pistas para remoção do veículo e da carga. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e vai apurar as causas do acidente.