A avenida Paracatu é uma das principais vias de acesso aos bairros da parte alta da cidade e possui tráfego intenso.
Teve início na manhã desta quarta-feira (11), a construção da rede pluvial na avenida Paracatu. O trabalho deverá durar 45 dias. O secretário de infraestrutura, Jair Valadão prometeu conduzir a obra de forma a causar menos impacto no trânsito da cidade. A avenida Paracatu é uma das principais vias de acesso aos bairros da parte alta da cidade e possui tráfego intenso.

A obra estava prevista para ser iniciada na semana passada, mas diante dos apelos da comunidade, a Prefeitura decidiu esperar a conclusão do trabalho na rua Major Gote. As duas pista entre a praça Antônio Dias e a Praça Champagnat serão reabertas nesta quarta-feira. Neste trecho o canteiro central foi retirado.

Na avenida Paracatu, a Prefeitura vai construir uma rede pluvial de 800 milímetros para escoar a água das chuvas e acabar com os alagamentos que trazem transtornos para um grande número de pessoas. A rede vai começar nas imediações da Igreja do Rosário e descer até a avenida Padre Almir.

A Prefeitura também vai aproveitar a construção da rede pluvial para reduzir o canteiro central e ampliar as pistas de rolamento da avenida Paracatu. A intenção é reduzir os congestionamentos que ocorrem com frequência no local. As árvores que existem no local não deverão ser cortadas.

Durante as obras apenas uma das pistas da avenida Paracatu será interditada. O secretário de infraestrutura, Jair Valadão disse que no final da tarde o trânsito será liberado para quem estiver subindo. Ele informou que todas as medidas serão tomadas para amenizar os impactos no trânsito.

Questionado sobre o início das obras na véspera da Fenamilho, Jair Valadão informou que existe um prazo para que o trabalho seja realizado.

Autor: Maurício Rocha